Tagged Under: ,

Cortar a gravata ou não?

Share
Chega aquele momento da festa em que o noivo passa com uns amigos atrás de suas vítimas para cortar um pedacinho da gravata e arrecadar uma graninha...Eu acho muito desagradável. Claro, quem vai em casamento sabe que estará sujeito a essa brincadeira, mas eu particularmente acho de bom tom não fazê-la. Mesmo que não seja um pedacinho de gravata e sim um adesivinho ou mini gravatinhas.

Temos que pensar que os convidados já gastaram com a roupa, sapato, cabelo, maquiagem, presente, estacionamento, etc etc. E é uma comemoração, não um bazar beneficente para arrecadar dinheiro para os noivos! Se o convidado quiser ajudar o casal, ele dá um presente melhor, não acho legal constrangê-lo para que contribua.

Podem achar minha opinião radical, eu já fui em casamentos onde rolou essa brincadeira e achei engraçado,principalmente os adesivos de "já dei", mas no geral sou contra. E você, o que acha?

3 comentários:

  1. Nossa! É verdade! Aposto que muita gente vai pensar 2x agora antes de cortar a gravata em casamentos! Seu blog é ótimo parabéns!

    ResponderExcluir
  2. na minha opinião acho legal pois o dinheiro que os noivos arrecadam pode pagar a lua-de-mel que talvez não tenha planejado por falta de dinheiro, mas cada um com a sua opinião né?...

    ResponderExcluir
  3. acho que é uma falta de classe. os convidados irão se sentir constrangido e irão ajudar msm sem vontade, apenas para n ficarem por baixo.

    ResponderExcluir

Need an Invite?

Want to attend the wedding event? Be our guest, give us a message.

Nome E-mail * Mensagem *